Notícias

Turismo e Meio Ambiente são temas de assembleia da Amlinorte em Capão da Canoa

01/07/2022 | Fonte: AMLINORTE | Acessos: 90

O auditório da prefeitura de Capão da Canoa sediou nesta quarta-feira, dia 30/06/2022, a Assembleia Geral da Amlinorte deste mês de junho. Na pauta de discussões estava uma apresentação do secretário de Estado do Turismo, Raphael Ayub, sobre o plano do governo em incentivar o Litoral Norte como forte destino turístico do Estado. “Desenvolvemos esse projeto considerando as potencialidades naturais da região e atraindo visitantes para os principais eventos promovidos nos municípios, estendendo a temporada de veraneio”, destacou o secretário Ayub.
O planejamento da SETUR prevê o lançamento do projeto em agosto deste ano, com um calendário de eventos que iniciará em setembro de 2022 até abril de 2023, proposta bem recebida pelos gestores locais. Também foi debatida no encontro a situação do novo Zoneamento Ecológico e Econômico do Litoral Norte que, na análise dos municípios, precisa haver maior aprofundamento técnico na elaboração do mapa, a fim de garantir a preservação ambiental, mas também o desenvolvimento econômico da região.
Outro tema discutido entre os prefeitos foi sobre a Lei Estadual 15.795/2022 – Criação de Unidade Regional de Saneamento Básico, cujos municípios deverão informar ao Estado se realizarão o sistema de forma regional ou individualizada, cujo debate será ampliado com a área técnica dos municípios. Os prefeitos ainda conheceram o Projeto de Saúde Animal, apresentado pela assessora do deputado estadual Gabriel Souza, Amanda Munari, que visa programar ações de controle, castração e adoção de gatos e cães em situação de rua, assunto que também será levado para discussão junto aos secretários municipais da área.

Rose Scherer – Jornalista (6.175)
Assessoria de Imprensa da Amlinorte

< Voltar

Envie a um amigo