ISO9001

Depoimentos

"A parceria entre a CDP e a SR Consultoria completa mais de 6 anos de sucesso e é resultado da competência da CDP em atender com profissionalismo e excelência todos municípios clientes, oferecendo aos gestores públicos maior segurança nas decisões jurídicas e administrativas.
A SR Consultoria é parceira de trabalho agregando valor e gerando soluções de gestão contábeis, econômicas, financeiras, treinamentos e perícias técnicas nas questões que envolvem redução de despesas, equilíbrio e otimização de recursos para nossos clientes.
Parabéns à Empresa CDP e sua grande Equipe multidisciplinar pela iniciativa inovadora de aliar a visão financeira estratégica à sua já consagrada competência jurídica!"

leia + depoimentos
Sandra Rasquin Rabenschlag, Diretora,
SR Consultoria.

Notícias

Famurs promove encontro com Dirigentes Municipais de Meio Ambiente

17/04/2019 | Fonte: Famurs | Acessos: 87

A Famurs, através da área técnica de Meio Ambiente e do Conselho dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente (Condimma), promove, entre hoje e amanhã (16 e 17/4) o 21º Encontro com Dirigentes Municipais de Meio Ambiente. A abertura do evento, realizada no auditório da entidade, contou com a presença do presidente da Federação, Antonio Cettolin; o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos; a superintendente estadual do Ibama, Cláudia Costa; a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann e o presidente do Condimma, Hilário Eidelwein.

Durante sua fala, Cettolin deu as boas-vindas aos participantes e destacou as conquistas obtidas na 22ª Marcha a Brasília. De acordo com o presidente da entidade, é necessário encontrar recursos para promover o desenvolvimento das comunidades. Ele enfatizou a necessidade de ampliar a capacidade de licenciamento ambiental nos municípios a fim de agilizar o sistema produtivo local. “O meio ambiente é uma questão de sobrevivência para o ser humano, por isso quero pedir para que seja debatido dentro das instâncias administrativas a ampliação da capacidade de licenciamento ambiental de áreas industriais nos municípios de 10 m² para 20 m²”, avaliou Cettolin.

Em sua fala, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos, citou que a unificação das pastas de meio ambiente e infraestrutura não gera conflitos porque a o desenvolvimento passa pela conciliação entre a área ambiental e a infraestrutura. Segundo Lemos, um dos focos da pasta é estender a rede de tratamento de esgoto. “O meio ambiente urbano é relegado. O Estado tem apenas 25,7% de esgoto tratado e ocupa o 18º lugar no país. Precisamos melhorar esses índices”, afirmou. Lemos também citou a ampliação do licenciamento ambiental municipal utilizando consórcios e um sistema online nos municípios.

Representando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a superintendente estadual Cláudia Costa, se mostrou defensora da autonomia municipal para licenciar atividades de impacto ambiental. A presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann também ressaltou a necessidade de ampliar a competência municipal quanto ao licenciamento ambiental. “Precisamos nos importar com o que realmente interessa e planejar o meio ambiente para não se arrepender depois”, afirmou. O presidente do Condimma, Hilário Eidelwein, salientou que o primeiro passo para qualquer obra no município é consultar a área ambiental. “Vocês são heróis”, afirmou.

< Voltar

Envie a um amigo