Notícias

Experiência de Canela (RS) para atrair turistas será detalhada em Manaus (AM)

21/11/2018 | Fonte: CNM | Acessos: 705

A programação do 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial terá a participação de gestores que irão apresentar boas práticas voltadas ao incremento de receitas em ações do Turismo. Uma delas vai mostrar a experiência bem-sucedida no Município de Canela, no Rio Grande do Sul. O Município ganhou destaque ao adotar um modelo de gestão que conseguiu atrair de 3 milhões de turistas em apenas 11 meses.

A cidade de Canela conquistou uma fatia de mercado expressiva devido à implementação de algumas ações na gestão do Turismo. No painel, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches irão detalhar todas as fases desse projeto inovador que teve como pilares a importância da qualificação da cadeia produtiva e da preparação para receber os turistas.

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto; o presidente da Organização das Cidades Brasileiras do Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento; e mais um representante do governo do Estado do Amazonas irão mediar os debates.

Inscrições abertas

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a OCBPM, o 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial acontece entre os dias 22 e 24 de novembro em Manaus. As inscrições continuam abertas e são gratuitas. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confirme aqui a sua participação.

Carta de Manaus

Quem for ao evento pode apresentar sugestões que estarão na Carta de Manaus. O documento com essas reivindicações será entregue às autoridades do governo federal. Também são parceiros do evento a Unesco, o TCU, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Amazonastur, o Governo Federal, o Governo do Estado do Amazonas, além dos Ministérios do Turismo, Meio Ambiente e Cultura.

Fazem parte do apoio institucional a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).

< Voltar

Envie a um amigo