ISO9001

Depoimentos

"A parceria entre a CDP e a SR Consultoria completa mais de 6 anos de sucesso e é resultado da competência da CDP em atender com profissionalismo e excelência todos municípios clientes, oferecendo aos gestores públicos maior segurança nas decisões jurídicas e administrativas.
A SR Consultoria é parceira de trabalho agregando valor e gerando soluções de gestão contábeis, econômicas, financeiras, treinamentos e perícias técnicas nas questões que envolvem redução de despesas, equilíbrio e otimização de recursos para nossos clientes.
Parabéns à Empresa CDP e sua grande Equipe multidisciplinar pela iniciativa inovadora de aliar a visão financeira estratégica à sua já consagrada competência jurídica!"

leia + depoimentos
Sandra Rasquin Rabenschlag, Diretora,
SR Consultoria.

Notícias

Nota fiscal eletrônica para produtores rurais será obrigatória em 2020

26/09/2018 | Fonte: Famurs | Acessos: 32

O prazo para obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em substituição ao talão de produtor no Rio Grande do Sul foi ampliado a pedido dos municípios. A nova data-limite será 1º de janeiro de 2020. A Secretaria da Fazenda decidiu prorrogar mais uma vez o prazo que estava fixado o início de 2019, motivado pela dificuldade de acesso à internet no meio rural.

A Famurs está fazendo um levantamento que irá desenhar o cenário de sinal de telefonia móvel e internet nos municípios gaúchos. Dados preliminares apontam que há déficit na oferta de sinal e oscilações na rede, deixando comunidades desassistidas no interior dos municípios. Essa limitação impede que os produtores rurais possam se adequar à norma que exige o uso da nota fiscal eletrônica em detrimento ao talão do produtor. Com a implementação do sistema eletrônico, as transações devem ser mais seguras e modernas.

< Voltar

Envie a um amigo