Notícias

Famurs estreita relações com o Tribunal de Contas do Estado

30/07/2018 | Fonte: FAMURS | Acessos: 121

O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, esteve reunido, juntamente com o coordenador-geral da Federação, Darci Lauermann e o consultor jurídico Gladimir Chiele, nesta terça-feira (24/7), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Iradir Pietroski. Durante o encontro, além da visita institucional buscando estreitar cada vez mais a relação entre os municípios e o órgão de controle, foram tratados diversos assuntos de interesse dos municípios.

Um dos temas tratados foi a responsabilidade objetiva dos gestores públicos, cuja matéria está sendo tratada administrativamente pelo Tribunal e a Famurs deverá participar do debate. Também foi abordada a participação do Tribunal de Contas no programa de qualificação em gestão pública, juntamente com o Ministério Público Estadual que já desenvolve esse projeto com a Federação desde 2009.

O Tribunal e a Famurs irão criar mecanismos de debate e aprofundamento sobre os principais temas que envolvem a administração pública. O objetivo trabalhar conjuntamente as matérias que podem chegar a um consenso, observando as posições e divergências eventuais de cada parte.

< Voltar

Envie a um amigo