Notícias

GARANTIDA CONTINUIDADE ASFÁLTICA DA ERS - 165 DO TRECHO ROLADOR/CERRO LARGO

08/06/2018 | Fonte: AMM | Acessos: 930

Na tarde de hoje, 07 de junho, o prefeito de Rolador e presidente da AMM, Paulo Peixoto esteve em audiência na Secretária Estadual dos Transportes junto ao Secretário Estadual de Transportes Humberto Brandão Canuso para tratar das obras na ERS-165.

Acompanhou a audiência o Deputado Federal Márcio Biolchi e o Deputado Estadual Juvir Costela, lideranças da região missioneira e representante da empresa Conterra, a qual é responsável pela execução das obras na ERS-165.

Na oportunidade o Secretário Estadual dos Transportes realizou levantamento da obra, destacando que o trecho entre São Luiz Gonzaga e Rolador é financiada pelo BNDES e já foi solicitado a liberação de novos recursos para conclusão da obra, bem como será disponibilizado material necessário de responsabilidade pelo DAER para continuidade da obra.

Relativamente ao trecho compreendido entre o município de Cerro Largo e Cândido Godói as obras são por recursos provenientes de repasses da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE), sendo que as obras estão em andamento e em ritmo acelerado, e o responsável pela empresa Conterra declarou que previsão de concluir a obra é de até 4 meses.

Com relação ao trecho da ERS-165 relativo a Rolador a Cerro Largo a execução da obra será executada com recursos provenientes de repasses da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (CIDE), sendo que o Secretário Estadual dos Transportes, Humberto Brandão Canuso, reiterou compromisso de dar a ordem de início da obra logo, para que sejam alocados os recursos provenientes da contribuição da CIDE.

O responsável pela empresa Conterra destacou que o trecho entre Rolador e Cerro Largo tem 12,66 Km de extensão, apresentando ainda que o trecho entre a ponte do rio Ijuí em direção a cidade de Cerro Largo deverá passar por adequação devido a lago formado pela barragem executada após o projeto inicial.

Para a execução da obra da ERS-165 entre Rolador a Cerro Largo são estimados o investimento de em torno de 18 milhões para a execução da obra.

< Voltar

Envie a um amigo