Notícias

Prêmio Prefeito Empreendedor tem inscrições até 29 de junho

08/06/2018 | Fonte: Sebrae RS | Acessos: 1005

O foco são os gestores que tenham implantado, com sucesso, projetos voltados para o desenvolvimento dos pequenos negócios

Ainda dá tempo de participar da 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A premiação destaca gestores da administração municipal que tenham contribuído para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e tem inscrições abertas até o dia 29 de junho. Mais informações estão disponíveis no link: https://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/.

A gestora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no RS, Fernanda Dall’Agnol, conta que a premiação é uma forma de reconhecer os executivos municipais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios. Para isso, serão destacados gestores que tenham iniciativas de estímulo ao surgimento e ao crescimento desses empreendimentos e à modernização da gestão pública.

Os projetos devem ter sido implementados e possuir resultados mensuráveis e comprovados quanto ao estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

São oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

A premiação é dividida nas etapas estadual e nacional. Os prefeitos reconhecidos no Rio Grande do Sul concorrem nacionalmente. Na etapa estadual, serão oito vencedores, um por categoria. Para a nacional, serão sete contemplados, referentes às categorias temáticas, e cinco por Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

O Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ministério do Planejamento, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Instituto Rui Barbosa, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Centro de Liderança Pública, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Confederação Nacional da Indústria, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e Observatório Social do Brasil.

< Voltar

Envie a um amigo