Notícias

"Para construir esta politica compartilhada de municipalização do ensino fundamental devemos deixar de lado o mimimi infrutifero" afirma Gladimir Chiele.

03/05/2018 | Fonte: CDPRS | Acessos: 245

Em artigo publicado na última revista em Evidencia, o diretor geral da CDP – Gladimir Chiele afirma que a municipalização do ensino fundamental é uma construção compartilhada. Contudo, é evidente que o tema é tão controverso quanto desconhecido entre os operadores da educação, bem como os gestores públicos.

 

Chiele defende a unificação de procedimentos, estruturas, gestão e condução do processo educacional. “Devemos sair do mero discurso retorico das últimas décadas para uma ação concreta de administração”, afirmou.

 

Para ele, o debate e a discussão tomaram um caminho perverso. Neste rumo, os objetivos se perderam. Dentro deste cenário, o que se via eram disputas acirradas pelo simples desejo de grupos em manter seus privilégios e ‘vantagens’ concedidas pelo poder público.

 

Na busca de atitudes concretas, Chiele ressalta a importância do encontro entre o poder público e entidades que possuem objetivos claros, no dia 15 de maio no auditório Ministério Público.

 

“Para construir esta politica compartilhada de municipalização do ensino fundamental que certamente interessa a todos, devemos deixar de lado o velho e surrado mimimi infrutífero e destrutivo.”

< Voltar

Envie a um amigo