Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS: Seminário Municipalização do Ensino Fundamental, construindo uma política compartilhada

09/04/2018 | Fonte: Assessoria de Comunicação CDP | Acessos: 3167

A municipalização do ensino fundamental será tema de importante Seminário para discussão da matéria, que vem sendo implementada há décadas no Estado. A programação prevê o debate sobre a legislação, a gestão do sistema, estrutura física e de pessoal, bem como as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional.

O evento realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público - FMP e Consultoria em Direito Público - CDP, com apoio institucional do Ministério Público Estadual, Governo do Estado/RS, FAMURS e Associação de Municípios, reunirá Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Promotores de Justiça, Procuradores e Assessores Jurídicos Municipais, Órgãos de Controle, além de outras áreas dos entes locais, como Administração e Fazenda.

DATA: 15 DE MAIO DE 2018
HORÁRIO: 9H00 AS 17H30
LOCAL: AUDITÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

No encontro serão analisados os aspectos positivos, os eventuais problemas e as circunstâncias da municipalização do ensino fundamental, com a participação dos entes federados responsáveis e representantes de várias áreas vinculadas, todos buscando construir entendimentos e compartilhar dúvidas e soluções.

Programe a participação dos gestores municipais, bem como os demais agentes públicos que atuam direta ou indiretamente na área de educação, para que a discussão sobre esta política compartilhada de Estado possa encaminhar soluções de longo prazo para a área, aprimorando um serviço público de fundamental importância para o futuro das nossas gerações. A programação completa, com painéis e debatedores será publicada em breve.

Informações e inscrições: www.seminarioeducacao.com.br

 

< Voltar

Envie a um amigo