Notícias

Governo do RS anuncia obras emergenciais em 81 escolas danificadas por temporais

05/02/2018 | Fonte: G1 | Acessos: 200

Investimento é de R$ 11 milhões. São 81 escolas em 57 municípios gaúchos.

Sem a presença do governador José Ivo Sartori (PDMB), foi assinada na manhã desta segunda-feira (5) pelo vice José Paulo Cairoli, a ordem de início de obras em 81 escolas estaduais em 57 municípios gaúchos. O investimento é de R$ 11 milhões. Os recursos são divididos entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e o governo.

O anúncio foi feito no Palácio Piratini, em Porto Alegre, sede do governo do estado. A maioria das obras é em caráter emergencial para conserto de danos causados pelos temporais no fim do ano passado.

"São obras emergenciais, decorrentes dos temporais, então são de extrema importância para a retomada do ano letivo a partir do final de fevereiro, início do mês de março. E muitas delas ou já estará com a reforma concluída ou em uma fase bastante adiantada, e com isso vamos prejudicar o menos possível os alunos", afirma o secretário da Educação, Ronald Krummenauer.

Ainda conforme ele, mais de 33 mil alunos vão ser diretamente beneficiados com as obras. O prazo para conclusão é março.

As 57 cidades beneficiadas são: Agudo, Alecrim, Alegria, Arroio do Meio, Balneário Pinhal, Barros Cassal, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canguçu, Canoas, Capão do Cipó, Carazinho, Caxias do Sul, Colinas, Condor, Cruz Alta, Derrubadas, Dezesseis de Novembro, Erebango, Ernestina, Esteio, Gravataí, Guaíba, Horizontina, Independência, Jacuizinho, Joia, Minas do Leão, Muliterno, Nova Esperança do Sul, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Grande, Roca Sales, Ronda Alta, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Santa Cecília do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha, Santo Cristo, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Sério, Sertão, Soledade, Tapejara, Tupanciretã, Uruguaiana, Vacaria e Vale do Sol.

Sartori não compareceu porque cumpre agenda em Brasília. Além de Cairoli e Krummenauer, participaram ainda da solenidade o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o secretário adjunto da Pasta, Sandro Boka, da Casa Civil, Fábio Branco, de Desenvolvimento Social, Trabalho Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

< Voltar

Envie a um amigo