Notícias

Revista Em Evidência destaca trabalho da CDP, comandada por Gladimir Chiele

09/08/2017 | Fonte: Assessoria de Comunicação CDP | Acessos: 145

Há mais de 20 anos realizando um trabalho junto ao setor público, o advogado Gladimir Chiele, diretor-executivo da Consultoria em Direito Público (CDP), destaca a importância do assessoramento jurídico a quase 300 municípios, associações municipais e consórcios públicos.

Como objetivo, busca unir o conhecimento necessário para formular as orientações compatíveis com a realidade do administrador público, construindo parcerias para colocar em prática as políticas públicas, através de orientações técnicas e de gestão, bem como do diálogo, promovidos especialmente com a realização de seminários, encontros, palestras.

Chiele acredita que é necessário a integração de todas as áreas para adoção de medidas visando minimizar os impactos negativos da situação geral. Mesmo onde não é competência constitucional de determinada ação de governo, “os Estados e municípios podem unir os esforços e parcos orçamentos para atuar no bem coletivo”, acrescenta.

Para ele, o trabalho construído nesses anos, é muito mais que um direito administrativo, que já não é suficiente para colaborar com os gestores, e sim a união de boas prática de gerenciamento com a legislação.
A CDP hoje tornou-se referência dos entes federados, inclusive estaduais, para colaborar na formação dos atos de gestão do setor público.

Ainda nesta edição

A entrevista com o advogado Fabiano Barreto da Silva, diretor jurídico da CDP, sobre os aspectos gerais da lei 13.019/14, conhecida como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, um tema que que vem sendo, há anos, objeto de debate e divergência quanto à legalidade e a forma de operacionalizar os procedimentos envolvendo a transferência de atividades do Estado.

Clique aqui e confira na íntegra os textos.

< Voltar

Envie a um amigo